segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Retomada ao filme “A Fuga das Galinhas”

No dia 22 de maio, questionamos sobre o que as pessoas acham a respeito do papel do comunicador no contexto do filme “Fuga das Galinhas”.Por esse motivo, retomamos o assunto ao abordar a opinião do grupo.

O líder tem a capacidade de analisar e verificar os momentos mais adequados para a tomada de decisão que é realizada em conjunto ou com o consentimento do público específico. Dessa forma, a galinha resolve o melhor momento para a fuga e mesmo que os colaboradores achassem que aquele não era o momento adequado, ela demonstra que a decisão certa a ser tomada era essa mesma e, assim, todos aceitam dando o melhor de si naquele momento crucial.

Nesse cenário, a galinha chefe foi capaz de evidenciar a necessidade da atitude tomada e fez com que os outros apoiassem a sua decisão. Quando comparamos esse filme com as organização, pode-se dizer que um bom líder faz com que os colaboradores acreditem nos projetos definidos, aumentando a eficiência de trabalho e criando a sensação de fazer parte daquilo que estão “construindo”. Uma organização com a liderança bem sustentada é capaz de motivar, coordenar e realizar ações que poderiam parecer difíceis no começo. O comportamento que a boa liderança causa nas empresas, com certeza é capaz de fazer milagres no “galinheiro”.

A área de comunicação das corporações esta diretamente ligada à liderança quando é pensado em troca de informações liderança colaborador e vice-versa. É comum as organizações contarem com uma ótima equipe de líderes, mas que não sabem exatamente como se comunicar com seus colaboradores de modo que os motivem e façam acreditar na empresa. É ai que a comunicação faz o seu trabalho, incentivando e mostrando a importância da boa difusão de informações em todos os sentidos. Em parceria com o RH da empresa, é possível desenvolver capacitações e dar ênfase à divulgação do papel da liderança, o que é esperado e o porque é tão importante para a empresa que seus líderes saibam se comunicar de forma adequada. A comunicação tem o papel de informar e incentivar a empresa a seguir as tendências de mercado, garantindo assim bons resultados.

4 comentários:

  1. Olá Carolina, ótima analogia vocês fez, eu gostei tanto que estou encaminhando agora para a minha gerente, ela é uma ótima líder, adora passar esse tipo de texto para os demais gerentes da empresa.

    Parabenizo a equipe pelo blog, gostou e estou seguindo!

    Abraços,
    Cibele
    (A Bordo)

    ResponderExcluir
  2. o filme é uma lição e falando nisso tenho um material (um trecho de um filme) para passar para voces, tem tudo a ver com o assunto que voces tratam aqui... se interessar enviem e-mail para ocappuccino@gmail.com que eu repasso material

    abraços, mateus

    ResponderExcluir
  3. Thanks fοr ones marvelous ρosting! I serіously enjoyed readіng it, you
    can bе a great authοr.I will be
    sure to bookmark your blog and will cоme bacκ in the futurе.
    І want to enсоurаge yourself to contіnue your gгeat pоsts,
    have a niсe holiday weekend!

    Feel free to surf to my web page ... sunshine-international-Arts.Co.uk

    ResponderExcluir
  4. If some one needs to be updated with hottest technologies afterward he must be pay a quick visit this web
    page and be up to date every day.

    my web site ... long island mold inspection company

    ResponderExcluir